12.4.09

mulher real, fundida em sonho


Bateste na janela do meu quarto,
despertando o meu adormecer,
sem ruído, sem medo e ao de leve
anunciaste que serias muito breve,
mas vinhas com vontade de te perder…

Pairavas serenamente e quase nua,
envolvida por ténue luz de lua,
que te beijava ao som do seu brilhar.
No pescoço, orgulhosamente tinhas,
fios de luz pendente e em linhas
tecidas com belas cores de enfeitiçar.

Entraste deslizando calmamente,
tocaste nos lençóis frios da cama,
senti a tua pele ardendo em chama,
deixando um rasto lânguido e quente.

Por seres mulher real, fundida em sonho,
que invade ousadamente o meu lugar,
não posso esboçar um só lamento
não posso partilhar o pensamento,
deste desejo em mim, de te abraçar…

20 comentários:

guvidu disse...

Feliz Páscoa, Nuno! :)

Por vezes, a evocação através do sonho pode presentificar, tornar realidade, o que se deseja...Quem sabe esse sopro de brisa, quase angélico e vestido de lua possa mesmo te embalar...

O poema está lindo, como sempre e gostei especialmente destes excertos:

"anunciaste que serias muito breve,
mas vinhas com vontade de te perder…

Pairavas serenamente e quase nua,
envolvida por ténue luz de lua,
que te beijava ao som do seu brilhar.
No pescoço, orgulhosamente tinhas,
fios de luz pendente e em linhas
tecidas com belas cores de enfeitiçar.

...

senti a tua pele ardendo em chama,
deixando um rasto lânguido e quente.

...

deste desejo em mim, de te abraçar… "

bj meu :)

BANDEIRAS disse...

Olá,

Venho aqui agradecer a gentil visita à meu cantinho e encontro escritos belíssimos, dígnos de um poeta.

Que bom vc gostou do meu cantinho, vou voltar aqui mais vezes, pois pretendo continuar minha leitura por aqui.


Um grande abraço e uma Páscoa maravilhosa prá ti.

Erica de Paula disse...

Obg pelas visitas, lindo o seu cantinho tb viu?

Estou te linkando lá!

Bjos no coração, feliz páscoa!

Paa Candido! disse...

Oi, legal sua gaveta (;
a minha é novinha ainda :3


Bjo bjo! :*

Clarissa Guerra disse...

Muito bonito!

beijo

Ana Casanova disse...

Adorei!Achei lindo.Lembrei da vontade que tenho de abraçar certos sonhos...
Beijinhos

Carla P.S. disse...

Paixões assim, com tamanha intensidade, costumam vir mais durante a noite mesmo. Tem a magia da lua, das estrelas, a brisa serena e melancólica da madrugada. Ardente, talvez.
Um café, então. =)

Margarida disse...

está fantástico : )

al disse...

lindo ! *.*

M disse...

Gostei, e voltarei :)

Sofia M. disse...

Desejos transformado em poesia!

BeijooO'

Fá menor disse...

Sonho sonhado ou sonho desejado?

De qualquer modo, belo!

Bjs

Alexandra disse...

Adorei *.*
Fui de férias mas já voltei aos meus textos ;)

Beijinho *

Anónimo disse...

Sem comentários.....
;-)

SS

Fabricante de Sonhos disse...

Embora seja sonho, é palpável...
Lindo o seu poetar!

Origada por dividí-lo!

Beijo meu...

Fabricante...

Branca disse...

...às vezes os sonhos são tão nítidos que parece que fomos abraçados mesmo...

Ótimo dia pra vc...bjos!

C. Camargo disse...

cara, muito bacana seu blog e seus textos...
me identifiquei muito
parabéns...estarei seguindo e passando sempre por aqui...
está convidado a visitar sempre mu humilde espaço...
abs

http://hrbher.blogspot.com

Quintal de Om disse...

Mas que delícia aqui! Tão instigante e acolhedor ao mesmo tempo.

Gostei dos segredos que revelastes de sua gaveta.

--------
Olá moço, vi que pisou em meu chão e que por lá plantou suas palavras.

Coração agradece e espero que volte sempre, pois sua presença é desde já super bem vinda.

Deixo aqui meu beijo pra você!

Abraços, flores e estrelas...

Marta Vasil (pseud.de Rita Carrapato) disse...

Um sonho abençoado pela lua, escrito em corpo de palavras de desejo, para um corpo de mulher! Lindo!

Bom fim de semana e mais sonhos

MV

:.tossan® disse...

Mulher real e poesia belíssima, fundidos em sonho. Abraço