3.4.09

roubei-te uma flor

Hoje roubei uma flor
que tu tinhas à janela,
julgando que assim ficava,
com o amor que tens por ela.

Senti-me dono do mundo,
sonhei com a Primavera,
fiz um jardim no meu peito,
pus minh'alma, à tua espera.

Hoje roubei uma flor,
abracei-a com carinho,
ela sorriu para mim,
e disse-me assim, baixinho:

hoje roubaste uma flor,
e cometeste um pecado,
deixaste longe de ti
coração despedaçado.

Corri para o meu amor,
que chorava amargurado,
beijei-o ao de leve na face,
e cantei assim este fado:

hoje roubei-te esta flor,
e amei-te no jardim,
que construí no meu peito,
escondido, só para mim.

Hoje roubei-te esta flor,
que tu tinhas à janela,
julgando que assim ficava
com o amor que tens por ela.

(fado para ti, também...)

7 comentários:

guvidu disse...

diz a «saudade quase perdida»:

"Chorou por toda a cidade,
gritou bem alto por ela,
quando por ilusão ou desejo,
viu-a sorrir, à janela."

e acho q esta flor, tão bem en-cantada tem a ver com a fadista, ou não? rs

adorei o poema!

bj e feliz fim-de-semana

(curiosidade- q flor é a o poema?)

Nanda Assis disse...

bonito isso.

bjosss...

Clarissa Guerra disse...

Beeeeelo texto menino!
Acho que vai ser muito bom ver sua gaveta diariamente!

Beeijo!

neide disse...

Nuno, que bom voltar á caveta, adorei este fado. Lindo.

Feliz fim de semana.

Bjss

A Torre Mágica | Pedro Antônio de Oliveira disse...

Os textos deste blog são lindos!
Parabéns!

Obrigado pela visita! Te espero lá mais vezes!

Um abração.

Pedro Antônio - A TORRE MÁGICA - www.atorremagica.blogspot.com

MV disse...

Já há algum tempo que não vinha abrir esta janela, mas valeu muito a pena aqui vir hoje. Levei o aroma das palavras deste lindo poema.

Beijinho

MV

Anónimo disse...

fado ou paixão!? adoro.

e adoro-te



beijo-te